O usuário deve ter uma conta do Google Apps antes de fazer login e acessar todos os seus recursos. Há várias formas de adicionar contas de usuários, inclusive adicionando-as no painel de controle do administrador, conforme descrito neste artigo.



Ao adicionar um usuário na guia Organizações e usuários, escolha a unidade à qual ele pertence. A unidade organizacional determina quais os serviços do Google Apps estão disponíveis para o usuário. (Saiba mais sobre unidades organizacionais.)

Para adicionar uma conta de usuário:

  1. Faça login no painel de controle de administração do Google Apps.

    O URL é https://www.google.com/a/cpanel/
    nome-do-dominio-principal, onde nome-do-dominio-principal é o nome do domínio que você usou para se inscrever no Google Apps.

  2. Clique na guia Organização e usuários.

  3. Destaque a unidade à qual você deseja adicionar o usuário.

    Se você está usando o Google Apps (edição gratuita), há somente uma unidade organizacional, que contém todos os seus usuários.


  4. Clique em Criar novo usuário.

  5. Digite o Nome, o Sobrenome e o Endereço de e-mail principal desejados para o novo usuário nos campos apropriados.

  6. Se aplicável, selecione o domínio principal para o usuário.

    Se você tiver
    vários domínios associados à sua conta do Google Apps, o campo à direita do sinal @ é uma lista suspensa com os domínios disponíveis. O domínio selecionado será a parte do endereço de e-mail que aparece depois do sinal @.

  7. (Opcional) Defina a senha inicial do usuário.

    O Google Apps gera uma senha temporária inicial para o novo usuário. Para definir uma senha inicial diferente, clique em
    Definir senha e digite a senha duas vezes. O Google exige que a senha tenha pelo menos oito caracteres.

  8. Clique em Criar novo usuário.

  9. Clique em Enviar instruções por e-mail ou Imprimir instruções para fornecer as informações da conta ao novo usuário.

    Se você enviar as instruções por e-mail, envie a mensagem para um endereço de e-mail acessível para o usuário, não para o novo endereço de e-mail.


  10. Clique em Concluído

  11. (Opcional) Edite as configurações de usuário adicionais.

    Para definir outras configurações de usuário, tais como adicionar o novo usuário a grupos ou omitir suas informações da lista de contatos compartilhados, clique no nome do usuário na guia Usuários. A página de informações do usuário será exibida.

Fonte: Ajuda do Google Apps



Monday, June 13, 2011







« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution